segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dom Mauricio concedeu Indulgência Plenária para os devotos da Arquidiocese que visitarem o Santuário N.Sra. Aparecida no dia 15 de agosto de 2011:

Dom Maurício Grotto de Camargo, arcebispo de Botucatu, concede aos fiéis da arquidiocese que visitarem o Santuário Nossa Senhora Aparecida no Distrito de Aparecida de São Manuel no dia 15 de Agosto de 2011.


A razão dessa indulgência é a comemoração dos 100 anos de Dedicação da igreja. A devoção à Virgem Maria no distrito de Aparecida acontece a mais de 150 anos. A paróquia é uma das mais antigas da arquidiocese e foi instaurada em 1870. E, devido ao grande numero de devotos e romarias de todo o país na época, precisou ser ampliada e no dia 02 de fevereiro de 1911 foi dedicado o atual prédio do Santuário.

A frequência sempre maior de fiéis e romeiros testemunhando vários milagres conseguidos pela intercessão da Virgem Maria, venerada nessa igreja, Dom Lúcio Antunes, primeiro bispo da nova diocese no interior do Estado de São Paulo, a elevou Santuário em 15 de agosto de 1913.

A Festa que ocorria no dia 08 de Dezembro, passou a ser festejada no dia 15 de Agosto. Como já prevendo a festa das glórias de Maria, a Assunção, dogma comemorado pela Igreja no dia 15 de Agosto e instituída pelo Papa Pio XII em novembro de 1950.

A Festa da Assunção em Aparecida de São Manuel promove um grande fluxo de pessoas, Dom Mauricio achou por bem conceder a indulgencia neste período e não no dia 02 de fevereiro, a fim de que mais pessoas pudessem receber essa graça da misericórdia de Deus.

Dom Mauricio ainda salienta que para receber a indulgência é necessário cumprir as seguintes exigências: Confissão Sacramental; Comunhão Eucarística e, Oração nas intenções do Santo Padre o Papa Bento XVI (Creio, Pai Nosso e Ave Maria).

A indulgência plenária é concedida por motivos especiais em festividades da Igreja. Indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, corno dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos. Pode também ser concedida aos fiéis defuntos como sufrágio (intenção de algum familiar e ou amigo pela alma do ente querido falecido)

Mesmo que a pessoa não possa cumprir as exigências da confissão e Comunhão Eucarística no dia, pode nos dias anteriores e ou posteriores a data de 15 de agosto fazê-la. Mas as orações pelas intenções do papa devem ser feitas na data e no Santuário, local instituído para o recolhimento da indulgência.

As missas no dia 15 de agosto acontecem de hora em hora a partir das 05h até as 10h, presididas por vários padres da arquidiocese. A procissão com a imagem, tida como milagreira, é seguida da Santa Missa Solene Campal presidida por Dom Mauricio acontece às 17h. O tema da festa da Assunção desse ano é “Maria, Santuário da vida e da Igreja”. A novena começa no dia 06 de agosto também com varias atrações e quermesse e o I Maria Fest Show com ministérios da região tocando em homenagem à Maria e ao seu Filho Jesus.
 
Texto extraído do blog: http://www.santuarionsaaparecida.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha do nosso Grupo de Jovens?

Visitantes:

Acesse o blog do Santuário e veja as noticias de todas as pastorais e movimentos:

Copie o link e cole no seu navegador: htpp:/www.olharacolhedor.blogspot.com/

Deixe aqui o seu recado: